Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)O Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) instalou nesta terça-feira (27/11), na sede da unidade, o Sistema Eletrônico de Atendimento destinado a pessoas com necessidades especiais. O principal objetivo é proporcionar mais qualidade e conforto a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, com criança de colo e obesos. A nova ferramenta funciona por meio de sinal sonoro e também por dois monitores. O desenvolvimento do software foi realizado por servidores do setor de Sistemas do Ipam com suporte da TI da prefeitura. O investimento foi de aproximadamente R$ 3 mil, pagos pelo Instituto.
O sistema foi criado com base em uma sugestão da Coordenadoria de Acessibilidade da prefeitura e levou seis meses para ficar pronto. “Antes o atendimento era feito com senhas de papel. Agora, com sinal sonoro e também visual, fica mais fácil, agilizando os processos. Acatamos um pedido da Coordenadoria e as pessoas já aprovaram a iniciativa. Todo o trabalho foi desenvolvido por servidores, o que nos deixa ainda mais orgulhosos”, explica o presidente do Ipam, André Wiethaus.
A ferramenta também disponibilizará outras informações aos beneficiários do plano de saúde e do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS). Ao todo, o Ipam possui oito guichês de atendimento: quatro para o setor de Secretaria/Cadastro e mais quatro para emissão de ordens/Artigo 19. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.