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Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)O IPAM está implantando um novo processo na análise de autorização de Atendimento de Saúde . A partir de 11 de janeiro de 2021, o(a) beneficiário(a), titular, acessa o Portal da Saúde ou o Aplicativo do IPAM: no campo "Tipo de acesso", escolher "beneficiário"; no campo "Usuário",digitar o número do CPF (somente números) > opção Fale Conosco > Registrar, seleciona a categoria> Autorizar pedido médico e anexa a solicitação e/ou prescrição médica e indica o local de realização do atendimento. Somente o titular tem acesso ao Portal da Saúde ou Aplicativo do IPAM.
O(a) beneficiário(a) acompanha o status de sua solicitação no Portal da Saúde, na opção FaleConosco; Consulta; Pesquisar. Se o acesso for via Aplicativo do IPAM, estará visível em seu histórico as últimas solicitações realizadas no Fale conosco.
A solicitação ficará em análise médica no IPAM e será autorizada ou negada em até dois dias úteis. Para procedimento cirúrgico com material especial, a análise é em até 20 (vinte) dias úteis.
Se até em (02) dois dias úteis o IPAM não realizar contato, o(a) beneficiário(a) poderá visualizaro status de sua solicitação no Portal da Saúde ou via Aplicativo do IPAM e estando autorizado, o(a) beneficiário(a) encaminha-se ao prestador de serviços, para agendamento ou realização do atendimento com a solicitação médica original, carteirinha de beneficiário(a) física ou digital, documento de identidade.
Orienta-se que o tratamento, somente, seja realizado após a liberação da guia para que, emcaso de negativa, não haja transtornos a(o) beneficiário(a), que teria que arcar com o custo do tratamento e nem a(o) prestador(a) de serviços.
O IPAM, somente contatará, o(a) beneficiário(a) em caso de caso de negativa e/ou porsolicitação do(a) médico(a) auditor(a) para complementação de documentos e/ou justificativa e/ou por necessidade que ele(a) entender pertinente, através do mesmo canal onde foi efetuada asolicitação.
Esclarece-se que independente da forma de solicitação de atendimento médico ao IPAM, o(a)beneficiário(a) poderá acompanhar seu pedido no site www.ipamcaxias.com.br > no Portal da Saúde > Meus serviços > Localizar Procedimentos> Pesquisar, inclusive nº de senha da guia.
Essa mudança visa proporcionar comodidade a(o) beneficiário(a) evitando deslocamentosdesnecessários ao IPAM e a(o) prestador de serviços, agilizando e aperfeiçoando o processo de autorização.
Dúvidas referindo autorização, emissão de ordens, data de liberação, serão esclarecidas pelo telefone: (54) 3289 5435- Setor Emissão de Ordens.