× Home
Quem somos IPAM
Fundo de Aposentadoria e Pensão do ServidorHistóricoBenefícios FAPSConselho Deliberativo FAPSConselho Fiscal do FAPSComitê de Investimentos FAPSLista de aposentados do FAPSNúmeros FAPSPlanejamento Estratégico FAPS
Recadastramento segurados IPAM SaúdeAssistência à SaúdePortal da SaúdeRede CredenciadaProgramas e Grupos de Saúde PreventivaConselho Fiscal da SAÚDEConselho Gestor SAÚDENúmeros SaúdePlanejamento Estratégico Saúde
Agendamento
AgendamentoSolicitações Online - FAPSPortal Inativos e PensionistasImposto de RendaPrestadores do ServiçoPronto Atendimento Adulto e PediátricoRetirada Carteira do planoPortal do ServidorTabela SalarialValores IPAM
Portal de TransparênciaLegislaçãoFAQListagem de Processos Disciplinares
Chamamento PúblicoLeilãoPregão PresencialRegistro de Preços
NotíciasInformativosVídeosGalerias de Fotos
Contatos

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Acesso aos serviços

Como ter acesso aos serviços conveniados

O IPAM coloca à disposição dos seus beneficiários uma rede de profissionais conveniados, especialistas dos diferentes ramos da Medicina, Odontologia, Psicologia, Clínicas, Farmácias, Hospitais, Pronto-Socorro, Laboratórios e outros serviços.

Para consultas: após escolher o médico de sua preferência marque no consultório ou por telefone. Apresente a sua carteira de benefíciário juntamente com um documento de Identidade e assine o formulário de serviços prestados. Se não puder comparecer ao horário marcado, telefone com antecedência para desmarcar a consulta.

Para exames: os exames são procedimentos complementares solicitados pelo médico. Os beneficiários deverão escolher o local de preferência, retirar a autorização para prestação do serviço no IPAM trazendo a solicitação médica e se dirigir ao local escolhido para a realização do exame.

Para internações hospitalares: as internações hospitalares devem ser realizadas nos hospitais credenciados. É necessária a apresentação no IPAM do laudo médico para autorização pelo Diretor Médico e liberação das ordens. O IPAM cobre as despesas de internação, medicação, assistência médica, exames e anestesia, quando a internação ocorrer em quarto semi-privativo.

Observação: em caso de internação na área de obstetrícia, o IPAM cobre as despesas de internação hospitalar em quarto individual, com instalações sanitárias privativas, medicação e material descartável. Traga ao IPAM o laudo de internação hospitalar, e, após autorizado, entregue cada ordem ao seu respectivo destinatário.

Emergência: nos casos de urgência e emergência, a autorização deverá ser providenciada até 24 horas após a internação.