× Home
Quem somos IPAM
Fundo de Aposentadoria e Pensão do ServidorHistóricoBenefícios FAPSConselho Deliberativo FAPSConselho Fiscal do FAPSComitê de Investimentos FAPSLista de aposentados do FAPSNúmeros FAPSPlanejamento Estratégico FAPS
Recadastramento segurados IPAM SaúdeAssistência à SaúdePortal da SaúdeRede CredenciadaProgramas e Grupos de Saúde PreventivaConselho Fiscal da SAÚDEConselho Gestor SAÚDENúmeros SaúdePlanejamento Estratégico Saúde
Agendamento
AgendamentoSolicitações Online - FAPSPortal Inativos e PensionistasImposto de RendaPrestadores do ServiçoPronto Atendimento Adulto e PediátricoRetirada Carteira do planoPortal do ServidorTabela SalarialValores IPAM
Portal de TransparênciaLegislaçãoFAQListagem de Processos Disciplinares
Chamamento PúblicoLeilãoPregão PresencialRegistro de Preços
NotíciasInformativosVídeosGalerias de Fotos
Contatos

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Assistência à saúde em outros municípios

Assistência à saúde em outros municípios

Assistência à saúde em serviços não credenciados.

 

*Quando não houver recursos nos serviços credenciado pelo IPAM, o beneficiário poderá recorrer a serviços médico-hospitalares e exames em locais não credenciados, desde que tenha encaminhamento do seu médico assistente, com a devida justificativa e indicação clínica.

 

*O beneficiário deverá apresentar o encaminhamento médico à Coordenação Médica do IPAM para análise da autorização do atendimento.

 

* O associado precisará custear de forma particular este serviço prestado e, mediante recibo ou nota fiscal descritiva de todo atendimento mais a cópia do laudo médico, protocolar no Setor de Cadastro/ Secretaria, a solicitação de reembolso junto ao IPAM, conforme tabelas e normas utilizadas pelo convênio.

 

Assistência à saúde na Santa Casa de Porto Alegre.

*O beneficiário, que reside na região metropolitana de POA, poderá utilizar os serviços disponíveis pelo convênio IPAM nesta instituição. Deverá manter atualizado seu endereço no Setor de Cadastro/ Secretaria do IPAM e encaminhar autorização prévia do atendimento junto ao setor de Serviço Social do IPAM-Saúde, através do e-mail equipetecnica@ipamcaxias.com.br.

 

*O beneficiário, que reside em Caxias do Sul ou outros municípios (exceto região metropolitana de POA), que precisar de atendimento na Santa Casa, necessitará do encaminhamento de seu médico assistente justificando a inexistência do serviço médico-hospitalar e/ou exame nos serviços credenciados em Caxias do Sul ou Bento Gonçalves. Este encaminhamento deverá ser apresentado no Setor de Emissão de Ordens/art.19 do IPAM para análise da autorização do atendimento pela Coordenação Médica do Instituto.

 

*Urgências e/ou emergências na Santa Casa serão os únicos atendimentos que não necessitarão de autorização prévia junto ao IPAM.

 

*Alguns serviços médicos na Santa Casa, principalmente em casos cirúrgicos, necessitarão serão custeados pelo beneficiário e, posteriormente, solicitado reembolso, mediante recibo ou nota fiscal descritiva de todo atendimento mais a cópia do laudo médico, protocolar no Setor de Cadastro/ Secretaria, conforme tabelas e normas utilizadas pelo convênio. A instituição é credenciada pelo IPAM, mas o corpo clínico não, tendo algumas particularidades. Por isso, em algumas situações, os profissionais não viabilizam a cobrança de honorários via Santa Casa, sendo somente particular o custeio pelo beneficiário, passível de reembolso nos mesmos moldes já supracitados.

 

*Dúvidas e/ou esclarecimentos com o Serviço Social IPAM Saúde , telefone: (54) 3289-5418.