IPAM

× Home
Quem somos IPAM
Fundo de Aposentadoria e Pensão do ServidorHistóricoBenefícios FAPSConselho Deliberativo FAPSConselho Fiscal do FAPSComitê de Investimentos FAPSLista de aposentados do FAPSNúmeros FAPSPlanejamento Estratégico FAPSSimulador Contribuição FAPS
Assistência à SaúdePortal da SaúdeRede CredenciadaConselho Fiscal da SAÚDEConselho Gestor SAÚDENúmeros SaúdeVacinasPlanejamento Estratégico Saúde
Agendamento
AgendamentoSolicitações OnlinePortal Inativos e PensionistasImposto de RendaPrestadores do ServiçoPronto Atendimento Adulto e PediátricoRetirada Carteira do planoPortal do ServidorAdesão ao plano de saúdeConcurso PúblicoProva de VidaTabela SalarialValores IPAM
Portal de TransparênciaLegislaçãoFAQOuvidoria - Listagem de Manifestacoes
Chamamento PúblicoDispensa EletrônicaLeilãoPregão EletrônicoPregão PresencialRegistro de PreçosTomada de Preços
NotíciasInformativosVídeosGalerias de Fotos
Contatos

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Novo local de pronto atendimento gratuito e mudanças nas autorizações de Tratamento de Hemodiálise e Quimioterapia

Data: 30 de setembro de 2020
Novo local de pronto atendimento gratuito e mudanças nas autorizações de Tratamento de Hemodiálise e Quimioterapia

Prezado(a) Beneficiário(a) do IPAM Saúde:                                         

 

Comprometido com a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação dos serviços disponibilizados, o IPAM está implantando novos procedimentos nas autorizações de Tratamento Quimioterápico e de Hemodiálise.

Assim, a partir de 1º de outubro de 2020, o beneficiário poderá se dirigir diretamente ao local escolhido para a realização do tratamento, munido de documento de identidade, solicitação médica e sua carteirinha (física ou virtual mediante acesso ao aplicativo IPAM Saúde).

O próprio prestador efetuará o lançamento, via portal, anexando a imagem da solicitação médica à guia lançada, devendo aguardar a autorização ou a negativa por parte do IPAM.

A guia ficará em análise, sendo autorizada ou negada em até dois dias úteis, exceto para a quimioterapia oral em que o prazo pode se estender para até uma semana. Por esse motivo, o tratamento, só deverá ser realizado após a liberação da guia para que, em caso de negativa, não haja transtornos ao beneficiário ou ao prestador, que teriam que arcar com o custo do tratamento.

O Fale Conosco contido no Portal da Saúde e no aplicativo do IPAM Saúde também poderão ser utilizados para a realização de solicitações junto ao Instituto, com a inserção de fotos/arquivos das solicitações/pedidos, sem a necessidade de deslocamento. A resposta/autorização poderá ser consultada no próprio Portal ou Aplicativo.

Atualize o Aplicativo Ipam Saúde para Android na Google Play!

 

Também a partir do dia 1º de outubro de 2020, haverá mudança do local onde é realizado o Pronto Atendimento Gratuito Adulto. Fruto do trabalho da Equipe da Divisão de Serviços de Saúde, o IPAM conseguiu uma redução de mais de 70 % no custo dos atendimentos de Clinica Geral e Pediatria, proporcionando uma economia anual de mais de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) aos cofres do IPAM. Vejamos os locais e horários de atendimento:

 

Pronto Atendimento Gratuito Adulto/ Segunda-Feira à Sexta- Feira:

Clinica Caxiense São Lucas: Rua Bento Gonçalves, nº 1699, Sala 01 - Centro -Telefones: 54 3223 8533 / 54 3534 8596.

Horário: Das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 18h00min, até 44 (quarenta e quatro) atendimentos por dia, por ordem de chegada.

 

Pronto Atendimento Gratuito Pediátrico/ Segunda-Feira à Sexta- Feira:

Associação Cultural e Científica Virvi Ramos: Rua Alexandre Fleiming , nº 454, Bairro Madureira - Telefones: 54 2108-8333 ou 54 2108-8888

Horário: Das 13h00min às 16h45min, até 16(dezesseis) consultas por tarde, com agendamento prévio.