× Home
Quem somos IPAM
Fundo de Aposentadoria e Pensão do ServidorHistóricoBenefícios FAPSConselho Deliberativo FAPSConselho Fiscal do FAPSComitê de Investimentos FAPSLista de aposentados do FAPSNúmeros FAPSPlanejamento Estratégico FAPS
Recadastramento segurados IPAM SaúdeAssistência à SaúdePortal da SaúdeRede CredenciadaProgramas e Grupos de Saúde PreventivaConselho Fiscal da SAÚDEConselho Gestor SAÚDENúmeros SaúdePlanejamento Estratégico Saúde
Portal do ServidorPortal Inativos e PensionistasImposto de RendaPrestadores do ServiçoPronto Atendimento Adulto e PediátricoRetirada Carteira do planoTabela SalarialValores IPAM
Portal de TransparênciaLegislaçãoFAQListagem de Processos de Sindicância
Chamamento PúblicoLeilãoPregão PresencialRegistro de Preços
NotíciasInformativosVídeosGalerias de Fotos
Contatos

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl + 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Notícias

Ipam realiza curso em Perícia Técnica no Direito Previdenciário

Data: 9 de setembro de 2019
Fonte da notícia: Prefeitura de Caxias do Sul
Ipam realiza curso em Perícia Técnica no Direito Previdenciário

Ipam realiza curso em Perícia Técnica no Direito Previdenciário

O Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) realizou um curso em Perícia Técnica no Direito Previdenciário, nos dias 30 e 31/08, no auditório da unidade. O médico, advogado e perito João Baptista Optiz Neto, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, ministrou a qualificação oferecida a servidores do Ipam e do setor de Biometria Médica da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL).

O curso teve o objetivo de capacitar os servidores que realizam perícias, unindo conhecimentos sobre diversas áreas relativas ao assunto, como direito, medicina, odontologia e psicologia. “Aprendemos muito com o palestrante e também com a troca de experiências entre os colegas. Com certeza este curso trará benefícios a toda comunidade de servidores e ao município de Caxias do Sul”, destacou Michel do Lago Amaro, procurador previdenciário.

“Certamente será um marco histórico nas atividades periciais do Ipam Saúde e do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), aperfeiçoando ainda mais o bom trabalho que já vinha sendo feito pelos peritos. Outro ponto positivo foi a integração entre profissionais da administração direta e da autarquia”, salientou Gustavo da Silva Machado, agente administrativo da Divisão de Benefícios Previdenciários do Ipam.

Para os servidores da área da saúde, a oportunidade também foi proveitosa. “Fiquei muito satisfeito em participar do curso. Todos os aspectos foram muito bem conduzidos, me qualificando como funcionário do Ipam, mas também contribuindo para minha formação como cidadão. Parabéns a todos os que contribuíram para esta ação”, elogiou Marcos Dal Bosco, cirurgião-dentista da Auditoria Odontológica da unidade.

“Nós temos o compromisso de sempre promover a qualificação e valorização do serviço público municipal. Por isso, é importante que se alcancem e mantenham eventos como este curso. Procuramos melhorar sempre e, trazendo capacitações para os nossos funcionários, podemos atingir patamares de destaque em eficiência e atendimento aos servidores municipais”, resumiu o presidente do Ipam, André Wiethaus.